DECLARAÇÃO PÚBLICA DAS FARC-EP

Ouvimos da oligarquia colombiana e seus generais o anúncio oficial da morte do Camarada e Comandante Alfonso Cano. Ainda ressoam suas alegres gargalhadas e seus brindes de entusiasmo. Todas as vozes do sistema coincidem em que isso significa o final da luta guerrilheira na Colômbia.

A única realidade simbolizada pela queda em combate do camarada Alfonso Cano é a imortal resistência do povo colombiano, que prefere antes morrer do que viver de joelhos a mendigar. A história das lutas deste povo está repleta de mártires, de mulheres e de homens que jamais deram o seu braço a torcer na busca da igualdade e da justiça.

Não será esta a primeira vez que os oprimidos e explorados da Colômbia choram um dos seus grandes dirigentes. Nem tão pouco a primeira em que o substituirão com a coragem e a convicção absoluta na vitória. A paz na Colômbia não nascerá de nenhuma desmobilização guerrilheira e sim da abolição definitiva das causas que dão origem ao levantamento. Há uma política traçada e é essa que será continuada.

Morreu o Camarada e Comandante Alfonso Cano. Caiu o mais fervoroso convencido da necessidade da solução política e da paz. Viva a memória do comandante Alfonso Cano!

Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP

Montanhas da Colômbia, 5 de Novembro de 2011

Anúncios

Um comentário sobre “DECLARAÇÃO PÚBLICA DAS FARC-EP

  1. A luta proletária não se restringe a nomes por mais honoráveis que seja; ela transcende a isto, se estende a todos os corações e mentes que clamam por liberdade.

    Viva a memória do comandante Alfonso Cano!

    Paz e Saúde!!

    Lourival Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s